5 dicas essenciais para a sua mudança

Mudar de casa nunca foi uma tarefa fácil. Todas aquelas dores de cabeça comuns em uma mudança residencial podem se tornar ainda maiores se não houver certos cuidados.

Dicas de mudança residencial:

E para te ajudar no seu processo de mudança de casa, a Ferreira Mudanças – empresa de mudanças em Goiânia, preparou um artigo com 5 dicas essenciais para a sua mudança residencial. Vamos lá!

1 – Embale bem os seus itens

Não é só comprar uma caixa e colocar suas panelas, pratos, copos etc. Não é só colocar tudo dentro de um lençol e despreocupar. Às vezes uma simples medida pode evitar grandes danos. Embale bem os vidros, e até mesmo as panelas, e as coloque em caixas diferentes. Caso você não faça isso, o risco dos vidros quebrarem e da sua panela de pressão amassar e não pegar mais pressão é grande.

Não se esqueça de nomear as caixas de acordo com o que foi colocado dentro também. Isso ajuda quem vai fazer a sua mudança residencial à ter um maior cuidado com certas caixas.

2 – Separe as caixas por cômodo

Talvez a pior parte da mudança seja a hora de arrumar toda a bagunça da casa nova, não é? Mas e se eu te disser que a dor de cabeça do pós frete pode ser bem menor com uma simples medida? Pois é…

Separar as caixas por cômodo pode facilitar muito a arrumação da casa nova. Por exemplo: Pegue todas as caixas que são de itens do quarto e coloque-as separadas das que são de outros cômodos para que sejam transportadas, de certa maneira, isoladas das caixas da cozinha por exemplo. Escreva nas caixas o que tem dentro e de qual cômodo são os objetos.

Ao chegar na nova casa, depois de toda a sua mudança residencial concluída, a primeira coisa a fazer é colocar os itens nos seus respectivos cômodo. Se tiver mais de uma pessoa para ajudar na organização, cada um fica em um cômodo e o que talvez demoraria dias para terminar de organizar, pode ser resolvido em poucas horas. Simples, não é?

3 – Cuidado com os eletrônicos

Os eletrônicos são muito frágeis. Casos de TVs que são quebradas na hora de uma mudança por exemplo, não são nada incomuns. O transporte adequado da sua TV, videogame, computador, som ou seja qual for o seu eletrônico, pode evitar grandes prejuízos.

O ideal é que você transporte esses itens separadamente. Seja no carro ou na frente do caminhão. Agora, caso não haja outro jeito, embale bem que também não haverá perigo. O ideal é embalar como estava quando você comprou, com plástico-bolha, isopor e a caixa adequada. Caso não tenha esses itens, se vire com o que tem, use um pano fofinho, uma caixa que caiba ou algo do tipo. Mas só faça o transporte quando tiver certeza da segurança dos seus eletrônicos.

4 – Use plástico-bolha ou panos para embalagem

E não estou falando da embalagem apenas dos vidros e panelas não… Há alguns estofados e móveis que necessitam de um maior cuidado. O seu sofá por exemplo, para não ter perigo de sujar ou até mesmo rasgar, pode ser embalado por um lençol, cobertor ou plástico-bolha.

O ideal, caso você não tenha panos e plástico-bolha para embalar tudo, é que você separe por grau de “carinho”, ou seja, embale aquilo que você não gostaria de ver danificado de maneira alguma. Faça o possível para que a sua mudança de casa não te gere transtornos.

5 – Contrate uma empresa de mudanças

E por último e não menos importante, talvez até mais importante que as dicas passadas, contrate uma empresa de mudanças. Uma empresa de frete pode fazer todos os tópicos anteriores por você. Às vezes o barato sai caro. Portanto, se você deixar de contratar uma empresa especializada para contratar um que cobre mais barato, as suas dores de cabeça podem ser bem maiores com a danificação dos seus itens e até mesmo com a grande ajuda que você terá que dar na mudança.

Com uma empresa de mudanças você poderá se despreocupar. Com todos os seus itens embalados da maneira correta e colocados no caminhão com o maior cuidado possível. Além de que uma empresa profissional de verdade ainda vem com um montador de móveis para te despreocupar de vez. Você só irá ter o trabalho de organizar a casa nova. Bem mais fácil né?

Então é isso. Pense bem antes de fazer a sua mudança. Não hesite em contratar uma empresa de mudanças ou use bem todas as 4 primeiras dicas deste artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats Ligar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses.